Caminho do meio

47414_455260887858831_872824077_n

Quem acha que ‘ama’ e quem pensa que ‘odeia’ sempre dispõe de múltiplos argumentos para justificar o seu intenso sentimento. Os motivos podem até parecer incoerentes aos olhos do mundo, mas o seu universo interior carrega tanta certeza, tanta verdade, que muitas vezes acaba rompendo com a lucidez. Dessa maneira, com atitudes radicalmente opostas, mas movidas da mesma intensidade, observo amigos e conhecidos digladiando e ameaçando o bom senso nas redes sociais.
A ausência de empatia também nubla os sentidos, provocando obsessivas perseguições e injustiças; como se fosse um cabo de guerra, brincadeira, que na minha lembrança de infância, espalhava alegria e integrava crianças, jovens e suas famílias.
Encarar o mundo por uma ótica pacifista em um momento tão caótico pode até parecer deveras tresloucado da minha parte, eu sei, mas talvez seja o único caminho realmente transformador. Sabe, se existe uma proposta que eu confio verdadeiramente é na do amor. Não na cegueira perniciosa da ilusão da certeza apaixonada que segrega e oprime. Ninguém precisa sempre permanecer soberbo e inflexível na eterna dicotomia do bem contra o mal. E digo mais, quem sabe esse sentimento tão belo e harmonioso, como o amor nos mostre outra e nova direção!

Yve de Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s