#NãoVaiTerGolpe

11951118_865302890205379_2101635066923555323_n

Trabalhar com jornalismo me faz mais criteriosa, ética, consciente. Atuar com assessoria de imprensa me faz perceber que há manipulação, interesses, maniqueísmos, barrigas e factóides. Atuar como locutora de rádio me torna mais responsável e preocupada em relação ao que eu falo, informo e com qual finalidade eu posso intencionalmente ou inconscientemente formar ou [de]formar vidas, conceitos, ideias, projetos.
Trabalhar há doze anos com um governo de esquerda me oportuniza conhecer a verdade. A vida real sem maquiagem. Me faz admirar a força do povo, as ideias e projetos inovadores, a potencialidade das comunidades. Me faz valorizar o ativismo utópico e sincero de quem muito já lutou pelo estado democrático desse país!
Eu gosto de política e escolhi não ser leviana em redes sociais, tampouco nos veículos que falo e escrevo, mas, eu tenho lado. Desci do muro há muito tempo e não estou no mundo para agradar nem convencer ninguém do meu ponto de vista. Sou contra a mídia golpista. Sim ela existe. Sou contra a justiça seletiva. Sim ela também existe. Sou contra quaisquer julgamento e acusação sem comprovação legal. Portanto, sou contra a ação coerciva da Polícia Federal hoje. Como a maioria dxs brasileirxs quero e busco um Estado justo, igualitário e feliz para todxs. Por isso, desejo calma, cautela, racionalidade, reflexão. Desejo olhos de ver e ouvidos de ouvir para você que ainda crê e admira as novelas midiáticas das grandes emissoras multimilionárias. Nenhum ódio ou violência transforma a sociedade. Lula falou para a militância. Para mim e para você. Para quem acredita ou duvida. Para quem votou nele, em Dilma Rousseff ou não. É preciso mudança, mas não uma retomada a um Estado de Exceção.‪#‎NãoVaiTerGolpe‬ ‪#‎ContraaMídiaGolpista‬

Yve de Oliveira

Deixe um comentário

