Caeu

190168058_0b4429c4be.jpg

Decido levantar. Não há possibilidade para o sono. Da janela, posso ver o céu repleto de estrelas e penso em você. Penso em nós. Dos passos e descompassos. Das nossas escolhas, ausências, silêncios, tormentos.
Um dia, eu quis voltar no tempo. Quando tudo era propício, no início. Mas, sempre foi assim: descompromisso.
Vida a empurrar a alegria com a barriga cheia de vento, inventos, palavras e desejos jogados no tempo.
E eu queria me alertar desse desconforto. Voltar para um minuto antes de tudo ter sido, a fim de evitar o teu olhar e corpo quentes naquela noite estrelada.
Enquanto a madrugada avança, uma luz cruza o trânsito das minhas lembranças. Me escondo em vão da tua ausência-presença, já não faço questão de esconder de mim o desconcerto; enquanto os segundos da exposição e flash congelam a memória da vivência, ora recriada. Penso: Talvez as estrelas um dia façam chover a esperança.

Yve de Oliveira

Deixe um comentário

